Polícia apreende 450 toneladas de açúcar desviadas

A polícia prendeu hoje 14 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no desvio de cargas exportadas para outros países. Na operação, 450 toneladas de açúcar foram recuperadas.

Durante investigações sobre um desvio de carga de açúcar ocorrido na zona sul de São Paulo, policiais civis identificaram a quadrilha que atuava no porto de Santos. O grupo agia em conexão com núcleos existentes em várias cidades do interior do Estado.

De acordo com a polícia, grampos telefônicos autorizados pela Justiça permitiram a identificação dos envolvidos. A polícia cumpriu os mandados judiciais em Santos, Ribeirão Preto, Aguaí, São João da Boa Vista e Descalvado.

A polícia descobriu também que a quadrilha adulterava documentos fiscais e placas de caminhões. Os acusados tinham um lucro anual de R$ 15 milhões com as cargas desviadas. O crime contava com a ajuda de funcionários do porto de Santos.

As buscas por outros integrantes do bando e receptadores da carga deve continuar ainda hoje em diferentes cidades do Estado.

O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo).

Voltar ao topo