Polícia abre inquérito para investigar afogamento em SP

O delegado Gilson Leite Campinas disse hoje que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte dos meninos gêmeos de um ano, encontrados afogados na piscina de casa, em Taboão da Serra (Grande São Paulo).

Lucas Henrique Carvalho Leme e Pedro Henrique Carvalho Leme foram encontrados na piscina, que fica no segundo andar da residência, por volta das 18h, no bairro Parque Assunção. Segundo depoimentos da mãe à polícia, ela teria deixado os meninos dormindo no piso superior enquanto arrumava o piso térreo da casa.

 

O delegado disse descartar a hipótese de homicídio doloso e afirmou acreditar que tenha sido uma fatalidade. Campinas afirmou que, provavelmente, as crianças chegaram até a piscina caminhando ou engatinhando. Apesar disso, familiares e vizinhos deverão ser ouvidos nos próximos dias.

 

A mãe contou à polícia que só percebeu que os filhos não estavam no quarto quando ouviu uma vizinha gritando que os gêmeos estavam inconscientes na piscina.

Eles chegaram a ser socorridos e levados para o pronto-socorro Dr. Akira Toda, mas não resistiram.

A polícia afirmou que a mãe está em estado de choque e permanece sedada. Foi feita uma perícia na piscina, e os corpos das vítimas passaram por exame de corpo de delito.

O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra.