Pneu estoura no pouso e avião sai da pista em Ilhéus-BA

Um incidente com um avião da Sete Táxi Aéreo, que teve problemas na aterrissagem no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no litoral sul da Bahia, deixou a pista fechada por três horas na noite de ontem.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave, um turbo-hélice modelo Mitsubishi MU-2B, prefixo PT-LHH, teve um de seus pneus estourados quando tocou a pista, por volta das 21h30, o que fez o equipamento sair da rota e invadir o gramado lateral. Piloto e co-piloto não tiveram ferimentos. Não havia passageiros a bordo. O avião teria como destino seguinte Belo Horizonte (MG).

Foi o segundo incidente com o aparelho em menos de um ano. Em 27 de setembro, o avião fez um pouso no Campo de Marte, em São Paulo, depois de apresentar pane em uma das turbinas. A aterrissagem foi realizada normalmente, mas o terminal ficou fechado por uma hora e meia, por causa da mobilização das equipes de emergência.

A Sete Linhas Aéreas não se pronunciou sobre o incidente em Ilhéus e a regional Nordeste do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no Recife (PE), abriu investigação para apurar as causas.

Voltar ao topo