PMDB rejeita mudanças da reforma no Senado

Brasília  – O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), disse que seu partido não apoiará qualquer mudança na reforma da Previdência que obrigue o retorno da emenda constitucional à Câmara. Como partido aliado do governo, o PMDB pretende cumprir o calendário que prevê a votação da reforma da Previdência, em primeiro turno, no plenário até 13 de novembro. “Aceitamos qualquer proposta que melhore a reforma, mas não contem com o PMDB se isso significar o retorno da matéria à Câmara”, afirmou o líder.

Segundo Renan Calheiros, o PMDB vai apresentar uma emenda supressiva para alterar o dispositivo que trata do subteto salarial. Se aprovada, segundo ele, os servidores dos executivos estaduais receberão o limite do salário dos desembargadores. na avaliação do líder do PFL no Senado, José Agripino (RN). mesmo sendo uma emenda supressiva esse dispositivo, se alterado, teria que ser submetido novamente à Câmara.

O líder do PMDB reafirmou também que está trabalhando para conter as resistências à reforma da Previdência dentro da bancada. “Queremos votar em bloco, pois o PMDB tem compromisso com a governabilidade”, disse, acrescentando que, por enquanto, o texto aprovado na Câmara tem o apoio de 90% da bancada de senadores do PMDB.

Voltar ao topo