PM recupera em favela materiais furtados da USP

A Polícia Militar (PM) localizou ontem à noite diversos equipamentos roubados da Universidade de São Paulo (USP) na madrugada de domingo. Os computadores, impressoras, rádios de comunicação e uma câmera de vigilância estavam na Favela São Remo, na zona oeste da capital paulista. Um veículo roubado de um universitário na ocasião também foi recuperado no local. Agnaldo Aparecido de Moraes, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de receptação.

Policiais do 4º Batalhão da Força Tática faziam um patrulhamento pela favela quando perceberam que um grupo correu ao notar a presença das viaturas. Em uma busca, os agentes encontraram na casa onde mora o preso dois monitores, dois rádios de comunicação, uma câmera de vigilância e a coronha de uma arma longa.

De acordo com informações da PM, Moraes afirma não ter participado do roubo à universidade. Ele alega que apenas guardava os equipamentos para um primo, identificado como Danilo, e para um amigo, conhecido como Jaiminho. O tenente Fernando Calvo Bueno explicou que os outros dois suspeitos estavam na residência, mas, ao perceberem a chegada da polícia, pularam o muro e conseguiram fugir.

Mais tarde, policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG Oeste) receberam uma denúncia de que o restante dos equipamentos roubados da universidade estava na favela. Os policiais então voltaram ao local e encontraram mais computadores, impressoras e multifuncionais dentro do automóvel roubado do universitário. Conforme o tenente Bueno, o roubo à USP foi praticado por um grupo de seis a sete homens. Eles renderam vigias da universidade e saquearam um dos prédios. Os equipamentos e o carro recuperados foram levados ao 14º Distrito Policial (DP), de Pinheiros, no qual o caso foi registrado.

Voltar ao topo