PM mata dois assaltantes em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Dois assaltantes foram mortos e outro ficou gravemente ferido na manhã de hoje, durante tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em pleno centro histórico de Ouro Preto. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, uma quadrilha fortemente armada e formada por cerca de 20 pessoas foi surpreendida ao chegar à porta do banco em três veículos.

A PM havia sido avisada do assalto por denúncia anônima e preparou uma emboscada para os criminosos. Seis policiais ficaram de plantão, alguns na sacada de um casarão, em frente à agência. Houve intensa troca de tiros, que provocou pânico entre os moradores e comerciantes.

No tiroteio, morreram os assaltantes Carlos André de Oliveira Andrade, de 27 anos, e outro identificado como Alessander Miranda de Oliveira. Fernando Luiz Campos Falcão, 26, foi internado em estado grave. Seis funcionários e dois clientes estavam no interior do banco no momento do assalto. Somente um cliente teria se ferido levemente no pé.

Fuga

O restante da quadrilha iniciou uma fuga para as cidades vizinhas a Ouro Preto. Sete integrantes foram presos mais tarde no distrito de Lavras Novas. Com os assaltantes, a polícia encontrou drogas e dinheiro e apreendeu um Honda Civic – que havia sido roubado na semana passada, no Rio de Janeiro – uma Blazer e um Gol azul, além de quatro fuzis HK-45, três fuzis AK-47, uma pistola, quatro granadas, munição e coletes à prova de bala. Em uma arma havia a inscrição do Comando Vermelho.

Voltar ao topo