Recebidos a tiros

PM mata criança de 10 anos suspeita de furtar carro em SP

Um garoto menor de idade suspeito de furtar um carro foi morto por policiais militares durante confronto na noite desta quinta-feira, 2, na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista. Outro menino que o acompanhava no veículo, também menor de idade, foi apreendido e levado para prestar depoimento. O garoto tinha apenas 10 anos de idade.

De acordo com a PM, policiais faziam patrulhamento por volta das 19h15 na altura do número 835 da Rua José Ramon Urtiza quando viram um carro furtado na região. O motorista fugiu da abordagem, e os PMs iniciaram perseguição, que só terminou após o veículo colidir em um ônibus.

Os PMs se aproximaram do carro e, segundo a polícia, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais revidaram e atiraram contra os garotos. Um deles foi alvejado na cabeça e morreu no local. Uma arma calibre 38 foi apreendida.

O caso foi levado ao 89 Distrito Policial (Portal do Morumbi), mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo ainda não se manifestou sobre a ocorrência.