PM é condenado a 21 anos pela morte de juíza

O cabo da Polícia Militar Sérgio Costa Júnior foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a 21 anos de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido no dia 11 de agosto do ano passado.

Costa Júnior, que confessou o crime, foi condenado a 18 anos pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e para assegurar a impunidade de outros delitos) e a outros 3 por formação de quadrilha armada.

Por ter revelado informações importantes que ajudaram a esclarecer o crime, o cabo foi beneficiado pela delação premiada, o que fez reduzir a pena de homicídio triplamente qualificado de 29 para 18 anos.

A pena terá que ser cumprida em regime fechado.

Os outros dez PMs acusados de envolvimento no assassinato só devem ser julgados no ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.