brasil

PM do Rio recebe 265 veículos Ford Ka para reforçar frota

O secretário estadual de Segurança do Rio, general Richard Nunes, participou nesta terça-feira da entrega de 265 veículos Ford Ka para a Polícia Militar, em cerimônia no monumento aos Mortos durante a 2ª Guerra, na Glória (zona sul). Foi o segundo e último lote de um total de 580 viaturas, compradas em janeiro por R$ 37,6 milhões. Outros 265 veículos foram entregues em 26 de abril, e 50 carros descaracterizados, para o serviço reservado, também já estão sendo usados pela PM.

A secretaria de Segurança também iniciou os procedimentos para a contratação de 1.000 policiais militares, aprovados em concurso realizado em 2014 e que ainda não haviam sido chamados. Na Polícia Civil estão sendo convocados datiloscopistas.

Violência

Nesta terça, o general afirmou que os índices de criminalidade no Estado do Rio estão caindo e previu um segundo semestre “bem melhor que o primeiro” na área da segurança pública. “Ainda não temos os números oficiais, mas em junho voltamos a reduzir todos os índices de criminalidade no Rio”, afirmou.

Ele citou como exemplos os casos de roubo de cargas, de carros e de rua. “Saímos de 5,5 mil roubos de carros em março para abaixo de 4 mil em junho”, afirmou. Segundo o secretário, os roubos de cargas, que em maio caíram 39% em comparação com o mesmo mês de 2017, continuaram caindo em junho.

Voltar ao topo