PM detém suspeitos de assaltar família do presidente do TJ-SP

Mais três suspeitos foram detidos na madrugada de hoje sob acusação de terem participado da tentativa de assalto contra familiares do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori. Um outro suspeito já tinha sido preso após o crime.

Entre os três detidos há dois adolescente -de 15 e 16 anos- e um adulto. Segundo o delegado Enjolras Rello de Araújo, titular do 83º DP (Parque Bristol), eles fazem parte de uma quadrilha que vinha roubando carros na região e não sabiam que as vítimas eram familiares do desembargador. Dois suspeitos ainda estão sendo procurados.

O delegado afirmou ainda que os dois adolescentes confessaram participação no crime. Um deles já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de armas e teria saído da Fundação Casa há cerca de dois meses. No crime contra a família do presidente do TJ os criminosos usaram uma arma de brinquedos.

O crime

Uma irmã, uma sobrinha e a filha de quatro anos do desembargador estavam em um Hyundai ix35, por volta das 20h40 de domingo, quando foram abordadas pelos criminosos em um semáforo da avenida Presidente Tancredo Neves com a rua Nossa Senhora da Saúde, na região do Sacomã, zona sul de São Paulo.

O veículo usado por elas estava sendo escoltado por um seguranças em um Astra que trafegava logo atrás. houve tiroteio e um dos criminosos chegou a se proteger colocando a sobrinha do desembargador na sua frente.

Um dos bandidos saiu com o carro em disparada ainda com a irmã e a filha do desembargador, mas ele perdeu o controle do veículo e saiu com ele ainda em movimento, fugindo a pé.

Dois criminosos acabaram baleados e um deles foi preso após procurar atendimento no pronto-socorro de Heliópolis (zona sul). O desempregado Luis Guilherme dos Santos Melo, 19, foi atingido na perna direita. Outros três foram presos nesta terça-feira e dois estão foragidos.

Voltar ao topo