PM detém 8 alunos que ocuparam escola na zona leste

A Polícia Militar afirmou que oito estudantes foram detidos na manhã desta terça-feira, 24, após a ocupação da Escola Estadual Professor Antonio Firmino de Proença, na Mooca, zona leste de São Paulo.

Segundo a corporação, os alunos – não houve confirmação se eram menores de idade – praticavam “depredação ao patrimônio público” e por isso foram conduzidos pelos policiais ao 5º Distrito Policial, na Liberdade.

As invasões aos prédios ocorrem em protesto contra a reorganização da rede estadual de ensino, apresentada pelo secretário de educação Herman Voorwald. A medida fechará 93 escolas em todo o Estado e fazer com que mais de 700 escolas tenham ciclo único, ou seja, ofereçam apenas uma das etapas de ensino (fundamental anos iniciais, do 1º ao 5º ano, anos finais, do 6º ao 9º e ensino médio).

Até a noite de segunda-feira, 23, último balanço da secretaria, havia 110 escolas ocupadas por estudantes em todo o Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.