Ataque

Pitbull ataca menino e casal é preso em Tatuí

A irmã mais velha de um menino de oito anos foi presa junto com o namorado maior de idade depois que a criança pulou o muro de uma casa e foi atacada por dois cães da raça pitbull, na tarde de domingo, 6, em Tatuí, região de Sorocaba. Com ferimentos na orelha, braços, pernas e barriga, o menino foi levado para a Santa Casa da cidade e submetido a uma cirurgia, mas passa bem. A jovem de 17 anos e o namorado de 20 tinham sido incumbidos de cuidar da criança, depois que a mãe, Fabiana Santos, saiu de casa para trabalhar.

O garoto, no entanto, foi para a rua e decidiu ir atrás de uma pipa. Para apanhar o objeto preso numa árvore, ele pulou o muro da casa onde estavam quatro cães e foi atacado por dois dos animais. Os donos dos cães socorreram a criança e a levaram ao hospital.

De acordo com a delegada Sonia Maria de Camargo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a irmã mais velha e seu namorado agiram com negligência nos cuidados com a criança, expondo-a ao risco. Com isso, incorreram no crime de abandono de incapaz. O rapaz continuava preso na tarde desta segunda-feira na Cadeia de Capela do Alto. A jovem estava detida na delegacia e aguardava manifestação da Justiça.

Voltar ao topo