Um barco com 160 pessoas (150 passageiros e 10 tripulantes) foi assaltado no meio do Rio Solimões, no final da manhã de ontem. Oito passageiros foram agredidos com coronhadas e estão sendo atendidos em um hospital em Manacapuru, a 70 quilômetros de Manaus. Os passageiros e a tripulação foram presos pelos piratas no porão da embarcação, onde foram encontrados às 2 horas da madrugada de hoje, segundo a assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a PM, cerca de seis piratas teriam abordado o barco Fênix durante a viagem e roubado dinheiro, joias, laptops e outros objetos de valor dos passageiros, além de agredir alguns que tentaram reagir. A ação teria durado cerca de uma hora.

O barco roubado em que os ladrões estavam foi abandonado a cerca de 20 quilômetros do local do assalto. Segundo a PM, ainda não há pistas dos autores do assalto. Ainda de acordo com a corporação, cerca de dois ataques de piratas são registrados por semana nos rios do Amazonas, com área de atuação principalmente próxima aos portos da capital.