Piranhas voltam a atacar banhistas em Rancharia-SP

Piranhas voltaram a atacar banhistas no balneário de Rancharia, no oeste paulista. Cerca de 14 pessoas foram mordidas no domingo (20). Os bombeiros socorreram a maioria dos feridos. “Fizemos curativos em nove pessoas com cortes nos pés e nos dedos. Elas (piranhas) arrancam o couro e fazem cortes profundos. No fim do ano passado houve um caso de mutilação”, diz Edison de Souza Melo, de 44 anos, cabo do Corpo de Bombeiros da cidade. Outras cinco vítimas foram atendidas na Santa Casa.

Os bombeiros aconselham os banhistas a não nadar na represa: “Não devem entrar na água, as piranhas estão em todo o lago”, avisa o cabo. Além de cinco placas, a prefeitura colocou faixas alertando sobre o perigo. Um carro de som também alerta os banhistas. Um biólogo deverá analisar a situação esta semana. Desde o fim do ano passado, cerca de 40 pessoas foram atacadas no balneário, muito procurado por turistas nos fins de semana e feriados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.