Piora saúde de médico baleado em assalto no Rio de Janeiro

O quadro de saúde do médico Lídio Toledo Filho, baleado no dia 31 de dezembro ao reagir a um assalto, piorou neste domingo (6). Internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, ele teve febre e sua pressão arterial baixou muito. Toledo Filho e sua mulher, Cilene Araújo, foram alvejados por bandidos no Alto da Boa Vista. Os assassinos continuam foragidos. Cilene passa bem.

Toledo Filho, que é ortopedista como o pai, o ex-médico da seleção brasileira Lídio Toledo, deve ser operado amanhã – ele teve a mandíbula destruída por um dos três tiros que o atingiram e a cirurgia irá se concentrar nessas lesões. Alvejado também no pescoço e no tórax, o médico está paraplégico. Ele respira com a ajuda de aparelhos e seu quadro é considerado bastante grave.

A mulher dele, que levou dois tiros no tórax, está bem. Ela já ajudou na confecção dos retratos-falados dos assaltantes. A polícia já sabe que dois mototaxistas participaram do crime. Ambos foram delatados por um menor que também se envolveu no assalto: ele foi incumbido de ir na frente da dupla e checar se havia policiamento no Alto da Boa Vista, para que os comparsas atacassem.

Voltar ao topo