Ao embarcar para São Paulo, onde terá reunião com a assessoria da campanha e acompanhará o debate entre candidatos promovido pela TV Record, o coordenador político da campanha do PSDB, Pimenta da Veiga, afirmou que o candidato está num bom momento da campanha presidencial, mas é preciso estar claro para os militantes que a campanha não acabou.
– O aspecto positivo que temos, hoje, é que o nosso candidato está crescendo e o outro (Ciro Gomes) está em queda. Mas, ainda que já tenhamos conquistado o segundo lugar, a diferença é muito pequena e é preciso muito trabalho – disse Pimenta da Veiga.

Hoje, os coordenadores da campanha – nas áreas de estratégia, pesquisa e marketing – terão reunião com o candidato José Serra em São Paulo, numa preparação para o debate da TV Record. Serra deve insistir na estratégia de tentar desqualificar o adversário Ciro Gomes. Para o PSDB, esta estratégia foi correta, pois permitiu a subida do candidato nas pesquisas, e deve ser mantida. Para Pimenta, Ciro Gomes está numa fase em que se vê obrigado a dar respostas e explicações aos problemas de sua candidatura; enquanto Serra pode fazer uma campanha mais leve, com a apresentação de propostas.