PFL estuda punição para “infiéis”

Brasília – O PFL poderá pôr sozinho um freio no troca-troca de partido por parte dos parlamentares. O partido poderá abrir uma ação indenizatória contra parlamentares que deixarem a legenda. A ação será para cobrar ressarcimento pelo uso do fundo partidário, de material eleitoral e de tempo em programas de TV e rádio durante a campanha.

O assunto está sendo tratado na reunião da executiva nacional do PFL que está reunida neste momento. Segundo o senador Jorge Bornhausen, presidente do partido, o PFL não é capaz de fazer sozinho a reforma política, mas não ficará mais omisso.

Quebra-cabeça

A montagem do quebra-cabeça da distribuição de cargos no Senado não está nada fácil. Depois de receber os senadores peemedebistas José Sarney e Renan Calheiros, o líder do PFL, José Agripino, afirmou que o partido não abre mão do direito de fazer a segunda escolha das presidências das comissões por ser a segunda maior bancada da Casa.

Mas o PT tem interesse em ficar com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a segunda mais importante do Senado. “Isso é um problema de economia interna do PMDB com seu parceiro, que não é nosso”.

Voltar ao topo