Policiais federais que integram os quadros da Representação Regional da Interpol (Polícia Internacional) em São Paulo prenderam na tarde desta quinta-feira, 18, um alemão naturalizado israelense, condenado a 20 anos de prisão por homicídio. Ele era procurado pela Interpol desde 2005. A PF o localizou em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, local de sua residência.

continua após a publicidade

Em 2004, Y.E, 44 anos, matou um homem em Israel com tiro de fuzil M16. Após sua condenação, ele fugiu da Justiça daquele país e teve seu nome inserido na Difusão Vermelha da Interpol – índex dos mais procurados em todo o mundo.

Fluente em português, o estrangeiro não reagiu. Por ter entrado no País com documentos falsos, não há estimativa de há quanto tempo ele morava no Brasil.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Y.E. permanecerá na Custódia da Polícia Federal em São Paulo, à disposição do STF, enquanto aguarda o fim do processo de extradição para Israel.

continua após a publicidade