PF prende 11 por tráfico de maconha paraguaia em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cristal e desmantelou organização criminosa formada por traficantes brasileiros e paraguaios que importavam maconha produzida no Paraguai e a revendiam no interior de São Paulo. O ponto maior de distribuição era a região de Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros da Capital. A PF cumpriu onze mandados de prisão nesta quinta-feira, 11, além de 19 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.

A pedido da PF, a Justiça Federal decretou o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, além do sequestro de veículos e outros bens de integrantes organização criminosa.

Segundo a PF, o patrimônio confiscado foi obtido “como proveito da prática do tráfico internacional de drogas”.

O inquérito policial indica que o grupo realizava a compra, o recebimento e a guarda do entorpecente em território nacional e depois também realizava o acondicionamento, a camuflagem e a revenda da droga na região de Sorocaba. Os acusados poderão pegar até 25 anos de prisão, se condenados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna