Policiais federais em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, libertaram durante a madrugada um motorista de caminhão que havia sido sequestrado na noite de ontem na região de Itaqui por uma suposta quadrilha especializada em furto de cargas. De acordo com a corporação, os criminosos renderam o motorista quando a carreta havia acabado de ser liberada da Estação Aduaneira de Uruguaiana com 25 mil quilos de leite em pó.

continua após a publicidade

Na ação, dois dos quatro assaltantes que estavam em um carro, com placa de Passo Fundo (RS), tomaram a carreta e seguiram pela BR-285 em direção a Ijuí. No caminho, os agentes identificaram os veículos próximos ao trevo de acesso a São Miguel das Missões. Um bloqueio foi montado junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ijuí.

Ao chegar na barreira policial, dois suspeitos que estavam no carro foram presos sem reação, enquanto outros dois, que mantinham o motorista da carreta sob cárcere, estouraram o bloqueio, trocando tiros com os policiais. A carreta foi parada a 500 metros adiante, mas os dois suspeitos fugiram após o tiroteio. O motorista da carreta foi libertado ileso.

Apesar das buscas na região feitas hoje de manhã, a dupla não foi localizada. Os outros dois foram conduzidos à Delegacia da PF de Santo Ângelo e indiciados por roubo, sequestro com cárcere privado, resistência, tentativa de homicídio e associação. Eles serão levados ao Presídio Regional de Santo Ângelo e ficarão à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Ijuí.

continua após a publicidade