PF inicia busca de garimpeiros mortos em reserva indígena

Brasília – Um helicóptero da Polícia Federal partiu no início desta tarde para a reserva indígena Roosevelt, com uma equipe com agentes que vai tentar resgatar os corpos de três garimpeiros mortos nesta semana em conflitos pela exploração de diamante na região. A reserva fica a cerca de cem quilômetros do município Espigão d´Oeste, na divisa de Rondônia com o Mato Grosso.

De acordo com o superintendente da Polícia Federa em Rondônia, Marco Aurélio Moura, as investigações apontam para o possível envolvimento de índios com o crime. ?Íamos fazer o resgate dos corpos e procurar outras vítimas hoje de manhã, mas o mau tempo e o difícil acesso à área impediram as buscas?, disse Marco Aurélio. Segundso ele, alguns garimpeiros que vivem na região já foram interrogados, mas ainda não é possível definir o número de pessoas envolvidas nos crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.