PF: droga encontrada em aeroporto de SP bate recorde

A Polícia Federal (PF) informou que apreendeu quase duas toneladas de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em 2010. Segundo a corporação, durante o ano passado foram apreendidos 1.800 quilos da droga. As apreensões bateram recorde e foram 38% maior em relação ao ano anterior. Em 2010, também foram apreendidos no aeroporto 3,5 quilos de maconha, 19 quilos de anfetamina e 25 mil pontos de LSD.

Além disso, 343 pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, mais da metade homens. Os presos são de mais de 51 nacionalidades – nigerianos, brasileiros, angolanos, espanhóis e sul africanos estão entre os que mais foram detidos. Com eles também foram apreendidas grande quantidade de dinheiro: no total foram quase dois milhões de euros, 650 mil dólares e R$ 40 mil.

A PF informou ainda que flagrou outros tipos de crimes no aeroporto, como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, furto, crime contra o meio ambiente e falsificação de passaportes, que resultaram em 64 prisões durante o ano.