PF desmonta quadrilha internacional de pedófilos

Agentes da Polícia Federal de São Paulo estão cumprindo hoje 13 mandados de busca e apreensão com o objetivo de desbaratar uma quadrilha internacional que divulgava imagens com conteúdo de pedofilia. O cumprimento dos mandados, segundo a PF, faz parte da Operação Laio, voltada para repressão à produção e divulgação de imagens com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, e podem resultar em prisões em flagrante em caso de confirmação de posse de fotos, vídeos ou de qualquer outro material com conteúdo de pedofilia.

A investigação começou em Campinas, no interior de São Paulo, que, em outro procedimento investigatório, identificou um pedófilo, detentor de grande quantidade de material dessa natureza, que também era membro de um grupo fechado na Internet destinado à veiculação de imagens e troca de experiências relacionadas com abusivas práticas sexuais voltadas contra crianças e adolescentes.

Foram localizados 11 pedófilos no Brasil, distribuídos por quatro Estados da Federação, além de 60 outros, distribuídos pelos países Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Venezuela. As medidas também foram tomadas no exterior, coordenadas pela Interpol e acompanhadas por Adidos da Polícia Federal.