brasil

PF deflagra Operação Protetor contra abuso sexual de crianças

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Protetor. A ação combate o abuso sexual contra crianças e o compartilhamento na internet do material de registro desses abusos.

Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos oito mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de prisão temporária, nos estados do Ceará, Maranhão e São Paulo.

A operação, realizada pela Superintendência do Estado do Acre, decorre de investigações iniciadas a partir de uma prisão realizada na cidade de Rio Branco. O investigado administrava uma rede de troca de mensagens, imagens e vídeos de conteúdo pornográfico infantil, na qual foi possível identificar outros abusadores em três Estados diferentes.

Entre as vítimas, estão bebês com 4 meses e crianças de 8 anos.

“As provas colhidas nessa fase serão importantes ainda para identificar outras crianças que sofreram abusos. Cada Estado acionará a rede de proteção à criança disponível para apoio às vítimas e familiares”, afirma a PF.

Entre o material apreendido estão smartphones, computadores, HDs, pen drives e cartões de memória que serão submetidos a exame pericial.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.