PF cumpre mandados de prisão para combater tráfico

A Polícia Federal (PF) cumpriu mais três mandados de prisão e outros três mandados de busca e apreensão hoje, durante a continuação da Operação Deserto. Uma pessoa foi presa em Cuiabá, segundo informações da PF de Mato Grosso do Sul. Em Rondonópolis, foram feitas duas oitivas de presos no Presídio da Mata Grande. Há um foragido na cidade.

Pelo menos 22 pessoas já haviam sido presas na operação desencadeada ontem pela PF, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, baseada em São Paulo, especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

Durante a operação, foram apreendidos mais de duas toneladas de cocaína, produtos químicos e maquinários para preparação e adulteração de drogas, armas e munições, além de uma aeronave avaliada em R$ 250 mil e R$ 500 mil em dinheiro.

A operação foi realizada nos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas, com a cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e Europa.