PF cumpre 24 mandados de busca no ES

A missão especial de combate ao crime organizado e à corrupção no Espírito Santo realizou ontem uma operação em empresas de factoring no Estado, suspeitas de lavar dinheiro do crime. Ao todo, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 16 deles nessas empresas que emprestam dinheiro a juros. O empresário Vilmar Pereira dos Santos, mais conhecido como “Baiano”, e o advogado Aldano Lemos foram detidos pela Polícia Federal (PF).

A operação contou com 140 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) da PF e do grupo de elite. Eles chegaram ao Espírito Santo por volta da meia-noite de anteontem, num avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação foi deflagrada às 5h30 de ontem comandada pelo chefe do COT, Daniel de Oliveira, pelo coordenador da missão especial de Brasília e diretor de Polícia Judiciária, Zulmar Barbosa Pimentel, e pelo coordenador da missão no Espírito Santo, José Maria Fonseca.

Na Telecred, pertencente a Vilmar Pereira dos Santos, a PF apreendeu um cheque, no valor de R$ 2.500,00, do coronel Walter Gomes Ferreira, militar acusado de ser o braço armado do crime organizado no estado. O advogado Aldano Lemos foi autuado por porte ilegal de armas. Segundo a PF, muitas pessoas que pegavam dinheiro emprestado nas empresas investigadas foram ameaçadas e algumas mortas, por não terem pago as dívidas.

Voltar ao topo