PF começa a apurar escuta ilegal

Agência Câmara – A Polícia Federal já abriu inquérito e designou delegado para apurar o caso de escuta ilegal nos telefones celulares de deputados baianos. A informação é do líder do PT, deputado Nelson Pellegrino (BA), que esteve reunido com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Além do próprio Pellegrino, também tiveram seus telefones grampeados o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e os ex-deputados Benito Gama e Jacques Wagner, atual ministro da Trabalho.

O líder do PT informou que pediu ao ministro rigor nas apurações e tem confiança de que as investigações vão chegar aos responsáveis pelo grampo. Sobre a suposta participação do senador Antônio Carlos Magalhães no episódio, segundo Pellegrino quem conhece as coisas da Bahia sabe que dificilmente uma coisa dessas aconteceria sem seu conhecimento.

Estiveram presentes ao encontro, além de Pellegrino, o ministro Jacques Wagner, o ex-deputado Benito Gama e o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Magalhões Júnior (BA). O líder do PT informou que vai defender junto à bancada a instalação de CPI na Câmara para apurar o caso. O líder do PSDB, por sua vez, revelou que levará o assunto à bancada para que discuta a possibilidade de apoio à proposta.

Voltar ao topo