PF apreende 100 quilos de maconha em MS

A Polícia Federal apreendeu 100 quilos de maconha na tarde de ontem em Gameleira, próximo a Campo Grande (MS). Três suspeitos foram presos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a Operação Sentinela, a PF parou um Gol branco dirigido por Afrânio Marcos dos Santos Silva, 23 anos, encanador, morador de Goiânia (GO), tendo ao seu lado como passageiro Antônio Carlos Fioramonte, 56 anos, pescador, residente em Coxim (MS) e ao revistarem o veículo encontraram no assoalho os pacotes de maconha.

Os dois presos disseram aos policiais que encontrariam Celino José Bernardes, 44 anos, morador de Campo Grande, que estava em um Fiat estacionado na beira da estrada da Gameleira, próximo ao local onde o Gol foi abordado. Todos foram conduzidos para sede da polícia federal e autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Os presos afirmaram que compraram a maconha em Bela Vista (MS), fronteira com o Paraguai e que tinha como destino final a cidade de Goiânia. Fioramonte já cumpriu 12 anos de prisão por tráfico de drogas. Celino também possui antecedentes por tráfico, tendo sido condenado a 9 anos por transportar maconha para Minas Gerais.