Petrobras comunica furto de dados sigilosos

A Petrobras confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve recentemente um furto de informações sigilosas importantes da empresa, e que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). "A Petrobras soube do furto e tomou providências", disse a assessoria, sem fornecer nenhum detalhe adicional sobre o assunto.

Nesta manhã, o site Terra Magazine publicou reportagem informando que os documentos da estatal estariam sendo transportados pela empresa de consultoria Halliburton quando foram furtados. Ainda segundo a reportagem, teriam sido furtados um disco rígido e dois notebooks com informações detalhadas e dados de pesquisas que levaram às recentes descobertas gigantes de petróleo e gás em águas profundas no litoral brasileiro.

Segundo informações da reportagem do site, no dia 1º de fevereiro, a presidência da Petrobras recebeu a notícia do furto por meio do seu setor de segurança. De acordo com a matéria, um container despachado desde uma das plataformas de pesquisa na Bacia de Campos para a superintendência da Petrobras, em Macaé (RJ), teve um cadeado de segurança violado.

A assessoria de imprensa da Petrobras não confirma nem desmente o conteúdo da reportagem.

Voltar ao topo