Petistas tentam adiar relatório de CPI

O relatório final da CPI dos Combustíveis poderá ter seus efeitos suspensos. O pedido foi formulado pelos deputados petistas Luciano Zica (SP) e Paulo Rubem (PE) em questão de ordem apresentada ontem no plenário da Câmara. De acordo com matéria publicada no site do Informes PT, os parlamentares propõem suspensão até que sejam apuradas denúncias de que 10 parlamentares da CPI tentaram extorquir empresários paulistas do setor de combustíveis para livrá-los da investigação do colegiado.

A denúncia foi feita pelo deputado Paulo Lima (PMDB-SP) na noite de quarta-feira, ao final dos trabalhos da CPI. Na semana passada, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), também fez acusações de que deputados do PFL, PMDB e PP do Paraná, que integram a CPI dos Combustíveis, teriam recebido propina de empresários do setor sucroalcooleiro para não investigá-los.

Para o deputado paranaense Paulo Bernardo (PT), as denúncias de corrupção nos trabalhos da CPI são graves e precisam ser rigorosamente apuradas e investigadas pelos órgãos competentes da Câmara. “Se as denúncias forem confirmadas, os culpados deverão ser punidos”, comentou.

Voltar ao topo