Pesquisa de mobilidade confirma estudo do Estado

A Pesquisa de Mobilidade da Região Metropolitana é feita pelo Metrô e é uma aferição de uma pesquisa maior, a Origem/Destino (OD), feita a cada dez anos pelo governo do Estado para ordenar o planejamento do sistema de transportes. É o maior raio X sobre como a cidade é utilizada pelos cidadãos. Na pesquisa, o entrevistado responde questões sobre sua educação e renda, o local onde mora, onde trabalha, de que forma faz suas viagens e o tempo que gasta.

A pesquisa fez entrevistas em 9 mil domicílios da Grande São Paulo, enquanto a última OD ouviu moradores de 30 mil domicílios. Os dados servem para confirmar se a OD ainda é válida. A avaliação inicial do Metrô é que, apesar das mudanças notadas entre a OD e a pesquisa Mobilidade, os fluxos de viagens notados em 2007 ainda podem balizar os planos de expansão da rede.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.