Pequena empresa mineira lança produto em parceria com a Sony

A pequena câmera N-150S é um produto diferente para Nitrix, pequena empresa do pólo de Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. O equipamento usado em sistemas de segurança foi desenvolvido de forma conjunta pela Nitrix e pela Sony. A minicâmera tem melhor definição e desempenho de imagem e a captação de luz também ficou mais sensível. “Os técnicos da Sony acompanharam de perto o desenvolvimento. Assim, o produto final tem mais qualidade”, conta a coordenadora de marketing Camila Ramos.

A solução é uma das novidades que estarão na 10ª Feira Industrial do Vale da Eletrônica, entre os dias 7 e 9 de agosto. O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e Associação Industrial, com o apoio do Sebrae, Governos Federal e de Minas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

A empresa foi criada dentro da incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), há oito anos, e tem cerca de 70 funcionários. A Nitrix fabrica câmeras profissionais, minicâmeras, câmeras IP e complementos para segurança eletrônica e acaba de expandir a produção.

“Abrimos uma fábrica em Manaus. Com ela, iremos produzir com menor custo por causa das vantagens fiscais e conseguiremos preços mais competitivos no mercado”, explica a coordenadora de marketing. Com os investimentos, a Nitrix deve atingir faturamento de R$ 13 milhões em 2008, fabricando 40 mil peças por mês.

Segundo ela, a linha digital, integrada à internet, é a aposta da empresa agora. “Os equipamentos permitem, por exemplo, que o proprietário de uma residência ou empresa observe o ponto filmado de outro local”, afirma Camila.

 

O Vale da Eletrônica

O Arranjo Produtivo Local da Indústria Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, conhecido como Vale da Eletronica, é constituído por 124 empresas que empregam 8,5 mil colaboradores e fabricam mais de 10 mil produtos.

Voltar ao topo