Penas alternativas podem reduzir violência urbana

Rio – A adoção de penas alternativas é uma das principais medidas para a redução da violência urbana no Brasil. Para a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas, é uma opção de tratamento dos detentos, que podem conseguir um emprego na entidade onde prestaram serviço. Ao falar hoje na abertura do Congresso de Execução Penal, ela disse que é preciso repensar todo o sistema penitenciário nacional. “Se a grande massa de detentos estivesse em estabelecimentos diferentes, a reincidência nos crimes seria muito menor” .

Claúdia classifica os presídios brasileiros como fábricas de crimes, e acredita que é preciso dar a chance para que os detentos adquiram valores mais positivos. “A pessoa que está iniciando na vida criminosa, quando sai do presídio já tem um emprego numa organização criminosa. Há muito tempo, o sistema prisional não tem sido capaz de cumprir sua missão, que é reintegrar o condenado ao convívio social de modo que ele não volte à delinqüência.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.