Peão morre ao ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

O peão Paulo Sérgio da Silva, de 25 anos, morreu na noite de ontem (14), após cair do touro Desafio e ser pisoteado na cabeça pelo animal. Ele foi socorrido, mas chegou morto à Santa Casa de Franca. O incidente ocorreu durante as semifinais do rodeio da 13ª Festa do Peão de Patrocínio Paulista, na região de Ribeirão Preto, a 310 quilômetros de São Paulo. Silva era peão profissional e morava na cidade.

O delegado de Patrocínio Paulista, Manir Martos Salomão, abriu inquérito policial para apurar o caso. O dono do touro, Robson Clayton, de Brodowski, deverá responder por homicídio culposo (sem intenção). Clayton é tropeiro (dono de vários animais) há dois anos.

Com os pulos do touro, que gira com rapidez, Silva foi lançado ao chão, em direção ao brete (de onde o animal é solto), mas não teve tempo de defender-se, pois as patas traseiras do touro pisotearam seu rosto. Os salva-vidas (palhaços que atraem o animal e defendem os peões) não tiveram tempo para agir antes.

Silva foi socorrido imediatamente à Santa Casa local, que, no entanto, não tinha recursos para o atendimento. Então, foi levado para Franca, mas não resistiu. ?O peão era profissional, premiado e estimado na cidade, mas foi um acidente de trabalho?, disse o tropeiro Nenê Pedrin, também de Patrocínio Paulista, há 18 anos no ramo.

Voltar ao topo