PDT vai avaliar apoio em 2º turno, diz Cristovam

O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, disse ontem que qualquer decisão sobre apoios em um eventual segundo turno terá de ser tomada pelo partido. ?Quem vai articular isso é o PDT, mas não tivemos tempo de pensar nisso?, disse Cristovam.

Questionado sobre qual seria a tendência do PDT em um eventual segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, Cristovam disse que, na sua opinião, nenhuma alternativa pode ser descartada. O partido pode até liberar a militância para votar em quem quiser. ?Não vejo por que descartar qualquer alternativa?, disse, ressaltando que só é contra a defesa do voto nulo.

O candidato do PDT à Presidência, que é senador por Brasília, passa o dia de ontem visitando cidades satélites do Distrito Federal. Pela manhã, participou de um café da manhã com outros candidatos do PDT e eleitores em Ceilândia e, à tarde, esteve na cidade de Samambaia. Cristovam vota amanhã em Brasília por volta das 10h.

Dossiê

Para o senador, a divulgação das fotos do dinheiro que seria usado por petistas para a compra do dossiê contra José Serra e outros tucanos e todos os acontecimentos das últimas semanas podem contribuir para levar a eleição ao segundo turno. Na avaliação dele, a crise do dossiê pode levar a uma maior cautela por parte do eleitorado. ?Muitos que querem votar em Lula vão continuar votando nele, mas talvez precisem de mais três semanas para ter mais segurança. Quem estiver inseguro vai querer ganhar mais tempo. E um segundo turno dá essa tranqüilidade, reduzindo o risco de arrependimento.?

Cristovam também afirmou que não viu nenhuma manipulação na divulgação das fotos do dinheiro apreendido pela Polícia Federal, como vem argumentando a coligação de Lula. ?Se houve alguma manipulação foi na tentativa de esconder essas fotos?, disse.

Voltar ao topo