PDT rompe com o governo do presidente Lula, diz Brizola

O Diretório Nacional do PDT decidiu ontem adotar posição de independência em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de ter descartado o rompimento, por sugestão da bancada no Senado e na Câmara, o partido deliberou que pedetistas em cargos de confiança no governo federal devem pedir exoneração imediatamente. Além do ministro das Comunicações, Miro Teixeira, o PDT tem filiados na direção da Itaipu Binacional e da Petroquisa e na presidência dos Correios e Telégrafos.

“Fomos sensíveis aos apelos vindos de senadores e deputados, de que deveria haver um compasso de espera e que a independência é a posição mais adequada. Mas, isso não impede a exigência de que esses companheiros que estão no governo deixem logo seus cargos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.