PDT aguarda convocação de Lula para definir apoio

Diante das especulações sobre a partilha de cargos do futuro governo, o conselho político do PDT divulgou hoje (02) nota para dizer que aguarda a convocação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir a participação do partido em seu governo e os compromissos que serão assumidos pelo PT nos próximos quatro anos. “Sem saber que compromissos estaremos assumindo, o PDT não poderá integrar o governo, ainda que continue a lhe prestar o seu apoio construtivo”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, o apoio dos pedetistas ao presidente eleito não depende de qualquer barganha por cargos, e o assunto só deve ser tratado pelo o PT e o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola.

“O que define nosso apoio é o interesse nacional e o desejo de dias melhores para o povo brasileiro. Há questões graves e urgentes que a todos preocupam, como a Alca (Área de Livre Comércio das Américas), a Previdência Social, o salário-mínimo, a ameaça de desnacionalização de empresas, como a Globo e a Varig, além de outros temas de maior importância”, diz a nota.

Segundo o PDT, o PT precisa se posicionar a respeito desses temas.

Voltar ao topo