Paulo Maluf tenta evitar suspensão do PP

Brasília  – O presidente de honra do PP, Paulo Maluf (SP), esteve ontem em Brasília articulando junto a bancada do seu partido para evitar que a Executiva Nacional discuta a renúncia de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, na reunião de hoje. Incomodados com as denúncias de corrupção e contas milionárias no exterior, dirigentes nacionais do PP estudam uma forma de pressionar Maluf a renunciar sua candidatura para não “contaminar” a imagem do partido e prejudicar a campanha dos 2.800 candidatos do PP a prefeito em todo o País. Ontem, ele registrou em cartório sua posição de que não tem contas na Suíça.

O presidente do partido, deputado Pedro Corrêa, disse que já recebeu dois pedidos de suspensão da filiação partidária, mas que diante da pressão de Maluf, as propostas não devem entrar em julgamento hoje.

A idéia é apresentar o pedido de suspensão da filiação de Maluf mas adiar a votação até que se decida entre três alternativas: o lançamento da candidatura do deputado Celso Russomano à prefeitura de São Paulo, no lugar de Maluf, ou a composição com o PSDB, de José Serra, ou com o PMDB de Michel Temer, seja no primeiro ou no segundo turno da disputa municipal.

Voltar ao topo