Paulo Maluf atribui denúncias a petistas

São Paulo – Em campanha eleitoral na zona sul de São Paulo, o candidato a prefeito Paulo Maluf (PP) defendeu-se ontem das denúncias de que teria contas bancárias em bancos na Suíça. Anteontem, o procurador-geral de Genebra, Cláudio Mascotto, reabriu as investigações contra o ex-prefeito.

Maluf disse que se trata de uma “iniciativa de cunho eleitoral, de véspera de eleição”. Segundo ele, o fato de a Prefeitura de São Paulo ter enviado dois procuradores para a Suíça, para que o processo fosse reaberto, é um caso de improbidade administrativa. Ele disse ainda que denúncias como essa são levantadas porque o PT tem “medo” que Maluf conquiste vitória nas próximas eleições.

O Ministério Público suíço entende que milhões de dólares foram transferidos por Maluf para contas no Citibank de Genebra e na União dos Bancos Suíços, em Zurique. O MP daquele país informou que US$ 5 milhões atribuídos à família Maluf estão bloqueados em bancos de Zurique.

Campanha

Por coincidência, quando Maluf falava aos jornalistas em Campo Limpo, duas peruas Kombi do PT passaram anunciando a campanha de Marta Suplicy. O candidato foi questionado sobre a presença de militantes petistas no local. Nesse momento, o candidato disse que o PT contratou 900 peruas para fazer a campanha de Marta.

Voltar ao topo