Paulo Bernardo critica criação de CPI para investigar uso do cartão corporativo

Brasília – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, criticou nesta quinta-feira (31) a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o uso do cartão de pagamento do governo federal, conhecido como cartão corporativo.

?As CPIs são mecanismos muito importantes de investigação. Com toda a sinceridade, eu acho que esse não é o caso?, disse o ministro. ?Vai fazer o quê? Se convocar um ministro de estado para explicar por que comprou uma tapioca de R$ 8,30, vai virar a CPI da Tapioca??

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciou ontem (30) que começará a recolher assinaturas para a criação da CPMI. Ele afirmou que está conversando com líderes partidários para buscar apoio.

Nesta semana, a Controladoria-Geral da União informou que vai investigará os gastos de três ministros: a ministra da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (Seppir), Matilde Ribeiro, e os ministros da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, e dos Esportes, Orlando Silva.

Segundo o Portal da Transparência, produzido pela CGU, os ministros foram os que tiveram os maiores gastos com o cartão corporativo no ano passado.

Voltar ao topo