Paulo Autran sai do coma, mas fica na UTI

São Paulo – Melhorou o estado de saúde do ator Paulo Autran, internado quarta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ator deu entrada no hospital inconsciente e chegou a ficar em coma. “Ele já saiu do coma e está fora de perigo”, disse sua irmã Martha Autran. “Está consciente, mas pouco sedado, porque continua passando por exames. Mas os médicos informaram que os pulmões estão limpos e o cérebro não foi afetado.”

Autran sofreu desmaio, seguido de vômito, que foi aspirado. Segundo boletim médico, ele apresentava quadro de “depressão respiratória” por “broncoaspiração de líquido gástrico”. Mas, na noite dequarta-feira, já havia recuperado a consciência. “Ele reagiu muito bem. Só não está fora da UTI a pedido da Karin (Rodrigues, atriz, companheira do ator). E ela está certa. Fora da UTI ele receberia muitas visitas, iria se emocionar demais”, disse a irmã.

Segundo boletim divulgado pela direção do hospital, Autran “mantém-se em boas condições cardiovasculares, obteve melhora do quadro neurológico e não há sinais de seqüela motora”. A causa do mal-estar vem sendo investigada, mas há suspeita que tenha sido uma leve isquemia.

Voltar ao topo