Paulinho propõe salário menor para deputado

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, cobrou ontem, em São Paulo, a intervenção do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no reajuste de 54% para os deputados federais. “Quero lamentar e fazer uma sugestão: pedir a sua intervenção para que haja pelo menos uma diminuição desse aumento. Isso é um complicador para o início de seu governo.”, disse.

A reclamação foi feita em discurso no Hotel Sofitel, logo após o anúncio da indicação de cinco novos integrantes do futuro governo Lula. Segundo Paulinho, não é possível que os parlamentares recebem 54% de aumento, enquanto funcionários públicos tenham 4% e trabalhadores do setor privado tenham obtido cerca de 1% ao longo do ano.

“Com certeza, isso toca fogo nas massas, é um complicador para o começo do seu governo”, reiterou. Ele disse ainda que reconhece que as questões do País não são de fácil solução e afirmou como prioritárias as reformas tributária e fiscal e previdenciária, além da trabalhista, para desonerar a produção. Além disso, Paulinho defendeu a redução de jornada de trabalho como alternativa para a geração de empregos.

Voltar ao topo