Passeio de adolescentes vira tragédia

São Paulo – Um adolescente de 15 anos pegou o carro escondido do pai na noite de domingo, na zona norte de São Paulo, para sair com os amigos. O passeio se transformou em tragédia. O garoto perdeu o controle do veículo, que capotou, provocou a morte de seu irmão de 11 anos e deixou feridos os quatro amigos, que estavam na caçamba da picape.

O adolescente fugiu depois do acidente e, até as 18h de ontem não havia sido localizado pela polícia. O irmão dele, Thiago, ficou preso nas ferragens e morreu a caminho do hospital. ?Estava em casa quando ouvi minha sobrinha gritar desesperada?, contou, chorando, Silvana Maria Ribeiro da Silva, mãe dos garotos. ?Achava que estavam na rua brincando.?

Eram 23h quando o adolescente pegou a chave do carro do pai, o segurança Roseval Quirino da Silva, e saiu com o veículo, uma picape Fiat Uno. Não foi a primeira vez que pegou o carro escondido do pai, contam amigos. Além dele e do irmão, estavam no carro Michael, 14, e Wel-lington, 15. Segundo o porteiro Pedro Aricetto Filho, o adolescente dirigia a aproximadamente 40 km/h. ?Assim que ele me ultrapassou, o carro começou a fazer ziguezague e capotou.?

Voltar ao topo