Passageiros invadem avião em Fortaleza para protestar

No início da manhã desta terça-feira (24), 15 passageiros que aguardavam embarque no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, invadiram um avião da empresa Linhas Aéreas Gol. Depois de passar a noite, no saguão do terminal, eles decidiram protestar contra a companhia cobrando dela uma posição com relação a um vôo com destino à Brasília. Embora tenha sido necessária a intervenção das polícias Federal e Militar, os manifestantes saíram pacificamente da aeronave.

Os 15 passageiros deveriam ter embarcado ontem e aguardavam um vôo alternativo. Temendo passar mais horas esperando, eles invadiram um Boeing da Gol que faz o vôo 1863, com destino a Teresina, Brasília e Curitiba. A confusão durou quase uma hora e fez com que este vôo, marcado para decolar às 5h20, seguisse somente às 6h50min.

Nesta madrugada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, 13 vôos sofreram atraso, com dois vôos registrando cinco horas. Um vôo foi cancelado. Na segunda-feira, o aeroporto da capital cearense liderou o ranking de atrasos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), foram registrados 72,9% em atrasos em mais de uma hora, até a noite de ontem. Quatro vôos previstos foram cancelados.

Voltar ao topo