Parte da Cracolândia migra para entorno da Câmara paulista

Após a expulsão da Cracolândia, com a revitalização da Luz, moradores de rua concentram-se nas portarias dos prédios da região da Câmara Municipal, no centro de São Paulo. No meio deles, bandidos e traficantes aproveitam a aglomeração para agir. Quem se nega a dar dinheiro é ameaçado com canivetes e estiletes. A Ação Local Maria Paula elaborou um documento com todos os problemas da região, onde vivem 10 mil pessoas.

O texto será entregue ao Ministério Público nos próximos dias. Moradores contam que bandidos aproveitam a aglomeração de 300 moradores de rua durante distribuição de sopa na Praça Emília Miguel Abella pela Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). No ano passado, a Polícia Militar prendeu 265 pessoas em flagrante no local. Assaltos a comércio são comuns. Com medo, idosos evitam sair de casa. Temendo represálias, os que saem levam moedas para distribuir a pedintes.

Com a revitalização da Luz, parte das crianças e adolescentes viciadas em drogas migrou para perto da Câmara. Num ponto-de-venda de drogas no Viaduto Jacareí, garotos com radiocomunicadores não se intimidam e fazem a contabilidade do tráfico de dia. Moradores contam que, desde que a base comunitária da PM deixou a Praça General Craveiro Lopes, há quase três anos, os problemas aumentaram. A corporação, por sua vez, afirma que a “base só foi removida depois de estudos baseados nos indicadores criminais”, mas que o policiamento é mantido pela base comunitária móvel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.