Parlamentares tucanos se retiram da Comissão Mista de Orçamento

O PSDB formalizou a retirada de deputados e senadores do partido da Comissão Mista de Orçamento. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e será seguida pelo líder na Câmara, José Aníbal (SP). A decisão do PSDB é um protesto contra a suposta prática de irregularidades na comissão que há dois dias vem sendo denunciada pelo PSDB sem que tenha havido qualquer providência por parte da Comissão.

Os tucanos estão preocupados com a introdução de emenda de relator para a liberação de recursos, instrumento que não existe. Na terça-feira, em pronunciamento no plenário do Senado, o presidente nacional do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), denunciou a existência de um pequeno grupo que estaria manipulando a distribuição de verbas no Orçamento e defendeu até mesmo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as irregularidades. Sem citar nomes, Guerra afirmou que esse grupo aprova "arbitrariedades e se sobrepõe ao restante da comissão", e concluiu "que deveria ser investigado".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.