Parlamentares pedem a Mantega mudança no Imposto de Renda

Parlamentares reunidos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a proposta de reforma tributária pediram mudanças nas faixas de alíquotas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Segundo o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE), o ministro enfatizou que o foco do governo é na proposta de reforma tributária e que a inclusão de mudanças infraconstitucionais na proposta de reforma, como a alteração no IRPF, poderia prejudicar e dificultar a tramitação da emenda constitucional.

Segundo o deputado, o ministro não descartou e nem se comprometeu com mudanças no Imposto de Renda da Pessoa Física. Calheiros comentou, no entanto, que Mantega enfatizou que o governo tem feito correções anuais na tabela do IRPF.

O deputado disse que alguns parlamentares também pediram uma mudança tributária mais profunda no sentido de trazer mais justiça tributária. Calheiros considerou positiva a disposição do ministro de ouvir os parlamentares para discutir a proposta de reforma. Ele disse acreditar que se houver apoio dos governadores a proposta poderá ser aprovada ainda neste ano.

Voltar ao topo