Parentes protestam contra violência policial

A ONG Rio de Paz e parentes de vítimas mortas em tiroteios estenderam na manhã de hoje um lençol de 30 metros de comprimento manchado de vermelho para simbolizar o sangue derramado por inocentes, na praia de Copacabana, altura da avenida Princesa Isabel, zona sul do Rio.

O protesto foi contra a violência das operações policiais nas favelas da cidade.

O lençol foi estirado na areia e nele foram colocados brinquedos doados por crianças de comunidades carentes. Um cartaz de dois metros de altura e sete de largura foi fixado na praia com a frase: “Bruna, Juan, Wesley, João Roberto, Ramon, Fabiana, Alana, perdão. Rio de Janeiro”.

 

Hoje, completa uma semana da morte da menina Bruna, 11, atingida por um tiro de fuzil na barriga em tiroteio entre traficantes e policiais, na favela de Costa Barros, zona norte.

 

De acordo com o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, um dos objetivos é que o Governo do Estado se pronuncie sobre mais um acontecimento trágico envolvendo a morte de criança em operação policial e declare o que pretende fazer para que esses casos não mais se repitam.

“São vários os casos de pessoas inocentes e crianças pobres mortas em operação policial nas favelas e ruas do Rio de Janeiro. Muitas dessas mortes geraram muita comoção pública e debate, mas pouco se fez pelas famílias das vítimas”, afirma o presidente da Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.