Para o PT, crescimento de Ciro e queda de Serra são naturais

O porta-voz da campanha presidencial do PT, o cientista político e jornalista André Singer, disse hoje, por meio de nota divulgada à imprensa, que o crescimento do candidato da Frente Trabalhista (PPS, PTB e PDT), Ciro Gomes, e a queda do tucano José Serra na pesquisa Ibope divulgada ontem (16) são ?naturais?, já que a campanha começou recentemente. De acordo com a pesquisa, Ciro passou de 18% para 22% das intenções de voto e isolou-se no segundo lugar na corrida sucessória. Serra, que perdeu 2 pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior aparece com 15% da preferência do eleitorado. Lula perdeu um ponto, mas lidera a disputa, com 33%.

?A recente oscilação nas segunda e terceira colocações entre os candidatos que disputam a Presidência da República é mais do que natural numa campanha que começou há pouco. Apenas perto da eleição poder-se-á ver com mais nitidez o panorama eleitoral?, afirma Singer na nota.

O porta-voz da campanha petista reiterou hoje (17) que a estratégia do partido ?não muda em nada? com as últimas pesquisas. ?Desde o início, decidimos fazer uma campanha em que não vamos atacar os nossos adversários. Vamos, sim, mostrar as nossas propostas e buscar o apoio do povo brasileiro para o programa de mudanças que o Brasil precisa com urgência. Continuaremos nessa linha de diálogo e serenidade até a vitória, seja no primeiro ou no segundo turno.?  Singer disse ainda que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, não comentará o resultados das pesquisas, sejam elas favoráveis ou não.

Voltar ao topo