Para a FAB, atrasos em Congonhas decorrem do mau tempo

O centro de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota em que afirma que o mau tempo provocou a situação de atrasos nas operações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. De acordo com a nota, "não há restrições significativas com relação ao controle de tráfego aéreo. A maior parte dos atrasos no momento está diretamente relacionada com as condições meteorológicas desde a noite de domingo".

A declaração contrariou a informação divulgada pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) ontem, de que os atrasos nos vôos em Congonhas estariam sendo causados por problemas no controle de comunicação "devido ao tráfego intenso". Segundo a FAB, o mau tempo na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde as rajadas de vento atingiram 110 quilômetros por hora na manhã de ontem, avançou para o Sudeste do País e provocou ventos de 75 quilômetros na capital paulista.

Com isso, só ontem 15 vôos foram desviados para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e outros para São José dos Campos e Guarulhos, ambos no interior de São Paulo. Já o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, não pôde receber nenhum vôo porque a região em que ele se localiza também foi atingida por chuva e vento.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.